sábado, 6 de junho de 2009

RTA recebe a dupla Vitor & Leo

Com inconfundível estilo que mescla folk, pop e romantismo, a dupla faz e assina os arranjos, produção e composições, representando a continuidade renovada da música sertaneja.

Não se enquadram no estilo chamado “Sertanejo Universitário”, que surgiu num outro segmento ao mesmo tempo em que a dupla despontava.

Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).

Artisticamente são Victor & Leo (Sendo “VICTOR” com “C” e “LEO” sem acento).

Iniciaram a carreira há 17 anos, no início de 1992, na cidade de Abre Campo-MG onde foram criados, sem pretensão de tornarem-se profissionais.

Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte-MG, onde permaneceram cantando por 7 anos. Neste período,também fizeram aulas de canto por 5 anos.

Em 2001, mudaram-se para São Paulo, em que cantaram na noite por mais 6 anos.

------------------------------ CD e DVD -------------------------------------------------------

São 6 CD´s e um DVD. Dos CD´s, os 2 primeiros foram independentes e não se encontram no mercado. Outros 3 são nacionais e juntos venderam mais de 800 MIL cópias(Ao VIVO; Ao VIVO em Uberlândia; Borboletas), e um foi lançado no mercado latino em ESPANHOL, intiltulado "Nada es Normal".

O primeiro CD foi lançado em 2002 pela gravadora Number One.- Em 2003, saíram da gravadora e de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”.(Ambos, por questão mercadológica, atualmente não encontram-se no mercado).-Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”.(Este CD, sem gravadora, espalhou-se pelo Brasil a partir de 2006 quando foi lançado , estimando-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias entre 2006 e 2007).-Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor&Leo foram contratados pela Sony-BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor&Leo ao Vivo”, apenas modificando a capa. Relativo a este mesmo CD, pouco tempo depois, a dupla recebe seu primeiro disco de ouro,já na primeira vez em que foram ao programa Domingão do Faustão.-Também em junho de 2007, já contratados pela Sony-BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor&Leo ao Vivo”. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia).-Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, o estilo da dupla foi visto como universal e por isto, no início de 2008, foram convidados pela SONY MUSIC a gravador um disco em espanhol. São canções e arranjos da dupla em versão espanhola, em que contaram com a participação do produtor mexicano Aureo Baqueiro e com o artista e compositor Leonel Garcia.-No meio de 2008, após as gravações do CD espanhol, iniciaram-se as gravações do CD "Borboletas", o sexto da carreira. Totalmente autoral, o CD possui 12 canções assinadas por Victor, sendo três em parcera com Leo, além de assinarem todos os arranjos. A dupla também assina a produção do trabalho e a divide com o baixista Ivan Corrêa. Todos os violões gravados pro Victor, dão a cor característica Victor&Leo, além da forma tão própria e tecnica com que cantam.

Victor & Leo fecharam 2008 com as seguintes homenagens de sua gravadora, SONY:

CD Victor&Leo ao Vivo(2006)- Disco de PLATINA

CD Ao Vivo em Uberlândia(2007)- Disco de PLATINA DUPLO

DVD Ao Vivo em Uberlândia(2007)- DVD de PLATINA DUPLO

CD Borboletas(2008)- Disco de PLATINA DUPLO
(O CD Borboletas bateu recorde de vendagem, com venda superior a 200 MIL cópias em menos de um mês e meio de lançamento. Além disso, é um trabalho 100% autoral, em que Victor assina todas as 12 faixas, sendo 3 em parceria com o irmão, Leo. A dupla assina todos os arranjos também).
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país e basta ir a um show, para conferir o público cantando do começo ao fim, todo o repertório, com destaque para “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor.

Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de tv nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. Não raras vezes, a dupla fez shows para multidões inteiras que cantavam todas as canções, sem nunca os terem visto.

Devido a um estilo próprio e inovador, a dupla possui um público muito variado. Pessoas de todas as idades, classes e gostos integram uma multidão que se forma aonde vão. Destaque para o enorme e impressionante público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto.

Victor & Leo são os produtores e os arranjadores de seus discos, além de intérpretes. O violão original, com solos e bases criativas e as composições em maioria são do Victor, que ao lado do irmão Leo e suas virtudes não menos versáteis, deram vida a um novo e inovador som no cenário musical nacional.

Há imagens e clips anteriores ao DVD “Ao Vivo em Uberlândia”, e embora possam ser encontradas na net e tenham sido comercializadas pela pirataria, não representam um produto original ou oficial, já que são apenas imagens da gravação do CD “Victor&Leo ao Vivo”.

Recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras, seja no sul ou norte do país, a dupla levou aos shows, em 2007, cerca de 2 milhões e meio de espectadores. Em 2008, com recordes de público consecutivos em grandes feiras e rodeios, públicos de 20 a 60 Mil pessoas e ingressos quase sempre esgotados, a previsão é de um número ainda maior. Devido a estes impressionantes números, alguns contratantes e meios de comunicação referem-se à dupla como “O Fenômeno”.

A gravadora Sony-BMG conheceu o trabalho de Victor&Leo já estourado em boa parte do país, mesmo sem distribuição. Por este trabalho ter sido produzido e arranjado pela própria dupla, a gravadora os contratou não apenas como intérpretes, mas também como os produtores, arranjadores e compositores de seus próprios trabalhos. Depois da união Victor&Leo e Sony-BMG, o crescimento e a fenomenal expansão da dupla intensificaram-se ainda mais.

Victor&Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.

----------------------------------------Premiações---------------------------------------------
Em maio de 2008, a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Track, foram ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e venceram, com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela e net e celulares.

Uma indicação ao Grammy Latino 2008, com DVD/CD Ao Vivo em Uberlândia

Vencedores do oscar do rodeio brasleiro, Troféu Arena de Ouro 2009, como "Melhor Dupla Sertaneja" 2007/2008

Em Abril de 2009, Prêmio Melhores do Ano no Domingão do Faustão, com "Tem Que Ser Você", como "Melhor Canção" de 2008.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Abril de 2008, o ECAD divulga sua lista de maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil, tendo Victor Chaves no topo.

--------------------------------Temas de Novela-----------------------------------------------

Também em 2008, a dupla teve sua primeira canção integrando uma trilha sonora de novela: "Tem que Ser Você", de autoria de Victor e que já integrava o DVD/ CD AO Vivo em Uberlândia em versão ao vivo. A versão em estúdio foi especialmente produzida pela dupla para a novela "A Favorita", da rede Globo, como tema das personagens Céu(Deborah Secco) e Cassiano (Thiago Rodrigues) e entrou como faixa bônus no CD Borboletas.

Atualmente a dupla possui duas canções ao mesmo tempo, integrando a trilha da novela PARAÍ SO( de Bendito Ruy Barbosa), das 18:00h, da rede Globo. Uma como tema de abertura, "DEUS E EU NO SERTÃO", e a outra, a romântica "NADA NORMAL".

Do CD em espanhol de Victor & Leo, a canção "Recuerdos de Amor"(de autoria de Victor e aqui no Brasil, "Lembranças de Amor"), será tema da novela latina “Si Miran Tus Ojos”, a qual passará em diversos países como Argentina, Chile, Colombia, Republica Dominicana, Ecuador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Mexico, Nicaragua, Panama, Paraguay, Peru, Uruguay e Venezuela.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Há dois anos, o nome de Victor&Leo ocupa inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela net e rádios de todo o Brasil, estando também entre os 5 produtos fonográficos mais vendidos do Brasil.

Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor&Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar,interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Show beneficente tem arrecadação satisfatória

Com as já tradicionais montarias, shows, entretenimento e ações sociais, o RTA 2009 abriu oficialmente sua 29ª edição. O evento, iniciado nesta Quarta-feira, com o show beneficente, atraiu grande público de toda região.

A marca RTA prioriza o rodeio como esporte e delimita os diferentes setores dentro do evento, valorizando cada área de acordo com suas necessidades. Seguindo esta linha o RTA demonstrou mais uma vez no início do evento o trabalho e a dedicação de toda a equipe de profissionais responsáveis pela realização desta festa.

Além das competições, o público pode desfrutar de uma estrutura diferenciada e grandiosa na praça de alimentação e camarotes, além dos atrativos do parque de diversões.

O show beneficente, que é uma iniciativa de cunho social do RTA, com a colaboração de todas as pessoas que prestigiaram a noite de Quarta-Feira, arrecadou para as entidades assistenciais mais de meia tonelada de alimentos e aproximadamente R$ 8.500,00 que foram recolhidos na entrada do Recinto. Toda a renda arrecadada e os alimentos serão divididos entre todas as entidades parceiras do evento.

Matsuda, um dos organizadores, agradece a todos os presentes nesta noite solidária e ressalta que “o rodeio é muito mais que entretenimento. Ele é um espaço ideal para realizações de grandes ações solidárias e não poderia ser diferente com o RTA já que ele preza o compromisso social e está sempre pronto para ajudar a comunidade”.

A apresentação da dupla João Lucas & Walter Filho proporcionou a todo o público presente uma bela e inesquecível apresentação. A dupla revelação do Mato Grosso do Sul embalou toda a galera com seu sertanejo universitário e modas de viola. Ontem o evento teve a apresentação de Fernando e Sorocaba que esquentaram o público com seus hits de sucesso como Paga Pau, Bala de Prata, Vendaval entre outros.

Na noite desta Sexta-Feira, a expectativa é de grande público para o show da dupla Hugo Pena & Gabriel. O RTA 2009 acontece até domingo com montarias em touros, competições de três tambores e laço em dupla. O evento ainda terá shows com a dupla Victor & Leo (sábado) e no domingo, a dupla Edson & Hudson encerram a festa que terá também as finais das competições.
Garanta já seu ingresso nos pontos de venda. O RTA também informa que crianças até sete anos de idade não pagam e que as meias entradas serão vendidas apenas no Recinto a noite. Maiores informações pelo telefone 018-9107-8811.

Assessoria de Imprensa do Rodeio Técnico de Adamantina

quinta-feira, 4 de junho de 2009

RTA: Fernando e Sorocaba agitam a noite do dia 04

Assessoria de Imprensa do Rodeio Técnico de Adamantina


A dupla Fernando e Sorocaba se apresentam hoje no 29ª Rodeio Técnico de Adamantina, no Recinto Poliesportivo “Sebastião Pires da Silva”. O evento segue até domingo, com montarias em touros, três tambores, laço em dupla, além dos shows de Hugo Pena & Gabriel(sexta), Victor & Leo(sábado) e Edson & Hudson(domingo).

O Show que será realizado a partir das 23 horas, traz para todo o público de Adamantina e Região o mais novo CD da Dupla: Vendaval. Fernando e Sorocaba se tornaram conhecidos no ano de 2008 com seu primeiro Álbum: Bala de Prata, desde então realizam cerca de 200 shows anuais e são um fenômeno sertanejo em todo o país. Com CDs gravados com músicas de composição própria que estão na boca da galera, esta dupla ainda reserva um espaço no show para as tradicionais modas de viola como os clássicos: Saudade da minha terra, Moreninha Linda e Estou Apaixonado. A apresentação que acontece esta noite tem tudo para entreter a todos os presentes e esquentar a galera neste friozinho que vem por aí.

A organização agradece toda a população que prestigiou na noite de ontem o Show Beneficente com a dupla João Lucas & Walter Filho. Apesar do frio, o público de Adamantina e região, compareceu e colaborou com as 21 entidades assistenciais parceiras do RTA.

Este dia solidário, é uma iniciativa de cunho social da organização e de seus parceiros, que acontece desde o ano de 2005 e que a cada ano tem sido motivo de sucesso e superado as expectativas.
Os ingressos individuais podem ser encontrados nos pontos de venda de Adamantina, Lucélia, Inúbia Paulista, Tupã, Flórida Paulista, Pacaembu, Junqueirópolis e Dracena. Crianças até sete anos não pagam. A meia-entrada será vendida apenas no Recinto Poliesportivo, no período da noite, com apresentação da Carteira de Estudante e documento com foto. Maiores informações pelo telefone 018-9107-8811.


quarta-feira, 3 de junho de 2009

João Lucas & Walter Filho animam a noite do RTA nesta Quarta

Assessoria de Imprensa do Rodeio Técnico de Adamantina


A dupla sul-matogrossense João Lucas & Walter Filho que é sucesso em todo Mato Grosso do Sul e que agora atravessa as fronteiras deste estado são os responsáveis por animar e esquentar todo o público nesta Quarta-Feira.

Os cantores são conhecidos pelo sucesso “Abstrata”, que está na boca da galera universitária, além de outros sucessos como: Não tenho dúvida, Você em minha vida, Casar pra que, entre outras músicas. A dupla iniciou sua carreira em 2007, lançando seu primeiro CD em 2008, com o Álbum “Viola Sagrada”, desde então vem conquistando o público regional e nacional, sendo no momento a dupla revelação do Mato Grosso do Sul. Prestes a lançar seu segundo CD, a dupla pretende atrair todo o público da cidade e região para tornar este dia um sucesso de público e consequentemente um sucesso em arrecadação de alimentos que serão repassados para as entidades assistenciais de Adamantina.

O RTA tem como uma manifestação de cunho social o show beneficente que além de arrecadar alimentos, desta forma beneficiando diversas entidades cadastradas, ainda é uma oportunidade para as pessoas de todas as classes sociais presenciarem este evento, além é claro de colaborar com os que mais necessitam. Edson Matsuda, um dos organizadores do evento ressalta que as entidades assistenciais foram uma das principais responsáveis por alavancar o Rodeio de Adamantina e que elas “são realmente grandes parceiras e o RTA no sentido de filantropia e interatividade com a sociedade sempre estará com as entidades, além disso, este dia solidário além de beneficiar estas organizações, ainda é uma oportunidade das famílias que menos podem presenciar este rodeio de melhor qualidade.”

Nesta noite ainda acontece a abertura do RTA 2009, com montarias e apresentações, além de uma seletiva de peões que irão disputar os próximos dias do evento. O ingresso para este dia será de R$ 3,00 ou 2 quilos de alimentos não perecíveis. Faça parte desta festa, prestigie o evento que é de Adamantina e colabore com as entidades.
foto: divulgação

DUPLAS SERTANEJAS COMANDAM OS SHOWS DO 29º RTA

Nesta 29ª edição do Rodeio Técnico de Adamantina, as duplas sertanejas serão responsáveis por todos shows. O show solidário no dia 03 abre o evento com João Lucas e Walter Filho; no dia 04, o público se diverte ao som da dupla Fernando e Sorocaba; no dia 05 é a vez de Hugo Pena e Gabriel ; no dia 06 a animação é de Victor e Léo. O último dia de festa, domingo, a dupla Edson e Hudson se despede do público e da carreira, com a última apresentação em Adamantina.


Fernando e Sorocaba


Desde os sete anos Fernando já tinha interesse pela música. Quando passou a freqüentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais e, aos 15 anos, deixou família e amigos para tocar em Cuiabá (MT). Entre duplas e bandas dos mais variados ritmos, não parou mais, e de lá chegou a Uberlândia (MG).

O “outro” Fernando foi criado em Sorocaba (SP), acabou ganhando o nome da cidade de apelido. De lá também herdou a paixão por country americano, cavalos e esportes como laço, no qual se tornou campeão de várias provas. Foi só na faculdade de Agronomia em Londrina (PR) que se interessou realmente pela música.Com composições próprias, Sorocaba conquistou o público londrino em festas universitárias e boates. No segundo ano de faculdade, em setembro de 2006 lançou o primeiro CD e DVD “Ao Vivo em Londrina”, totalmente independente e com apoio de empresas locais.


De Minas, um amigo em comum entre Fernando e Sorocaba acaba por unir a dupla. A consagração chega com o CD e DVD “Bala de Prata”, lançado em janeiro de 2008 pela Universal. Gravado em Santa Fé (PR) apenas com músicas de composição própria, o show contou com dez mil pessoas cantando em coro grandes hits como “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata”, música que entrou na trilha sonora da novela “Revelação” (SBT) e alcançou a posição 60 no Ranking Crowley em todos os gêneros em 2008. O projeto vendeu 45 mil cópias.


Hugo Pena e Gabriel

Hugo tocava em uma casa noturna na cidade de Maringá, estado do Paraná. Devido ao excesso de trabalho, teve um problema nas cordas vocais e parou de cantar por um tempo. O proprietário da casa noturna em que ele trabalhava, contratou outro músico, o Emerson Campos (Gabriel), para substituir o Hugo no período que ele estivesse tratando da sua garganta. As apresentações do Emerson Campos (Gabriel) agradaram muito o público da casa nesse período que ele tocou sozinho. Quando o Hugo se recuperou e voltou a tocar, alguns amigos sugeriram que eles (Hugo e Gabriel) cantassem juntos. Foi nesse momento que Hugo convidou Emerson (Gabriel) para formar uma dupla. O convite foi aceito imediatamente.. Nasceu então no mês de outubro de 2004, HUGO PENA & GABRIEL.

A dupla é um dos grandes sucessos da música sertaneja da atualidade. Os paranaenses estouraram em todo o Brasil, entrando para a lista dos artistas mais tocados em rádios de todo o país com o sucesso da canção “Mala Pronta”. Agora, mesmo mantendo posição entre os dez mais pedidos por ouvintes de toda parte, Hugo Pena e Gabriel lançam nacionalmente uma nova música de trabalho, “Robin Hood da Paixão”, que mesmo antes de qualquer ação já é o sertanejo mais pedido em Belo Horizonte e a música mais tocada em Campinas, dois importantíssimos pontos de referência do sucesso de uma canção. Com isso, o resultado vem na agenda de shows que para o mês de maio já tem 25 apresentações fechadas.


Victor e Leo

As músicas de Victor & Léo têm características próprias, com um pé no pop, sem perder a essência da música sertaneja. O seu estilo cativa à primeira audição, com refrões que ficam na cabeça, sem precisar recorrer à agressividade ou à adrenalina. Nos discos, assim como nos shows, o corpo e o peso do som impressionam pelo fato de não usarem guitarras ou sintetizadores. Toda essa mistura é vista com ênfase em "Borboletas", terceiro disco da dupla pela SONY BMG.

O CD "Ao Vivo em Uberlândia", trabalho anterior da dupla, fez eles alcançaram maior visibilidade nacional, ficando entre os três artistas que mais venderam no ano passado. Suas músicas são as mais procuradas em sites de letras, fora que os ringtones são os mais baixados pelos celulares do país, seus vídeos no Youtube foram vistos mais de 20 milhões de vezes e seus shows em 2007 arrebanharam mais de 3,5 milhões de espectadores.

Dos trabalhos anteriores, a dupla emplacou cinco hits nas rádios - "Fada", "Vida Boa", "Amigo Apaixonado", "Fotos" e "Tem que Ser Você". "Borboletas", musica de trabalho do último CD é mais uma para a coleção. "Nosso trabalho partiu do interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento", lembra a dupla, que sempre faz de seus shows um meio para passar mensagens de fé e positividade.
Edson e Hudson

A dupla começou a carreira há vinte e oito anos, cantando em praças públicas, bares, rodeios e bailes, mostrando desde crianças o interesse musical. Filhos de família circense Edson e Hudson sempre foram em busca dos seus objetivos. O circo trouxe inúmeras experiências boas que fortaleceram ainda mais a união dos irmãos. A concretização dos objetivos da dupla deu-se no ano de 1995, quando gravaram o primeiro disco. Já no ano de 2002, com um resultado surpreendente de vendas e execução em todas as rádios do país, gravaram o quarto cd "Edson e Hudson - Acústico - Ao Vivo".
A dupla têm todos os motivos para comemorar o caminho de vitórias, tendo a música "Azul" conhecida em todo o Brasil e conquistando a admiração do público. Esse ano lançaram o CD/DVD Despedida e no mês de abril a dupla começou um Tour Despedida.





material coletado: Ailime Inirai Ruiz Piva de Carvalho e Verena Moreira Raymundo

segunda-feira, 1 de junho de 2009

sábado, 30 de maio de 2009

Entenda as provas de Laço em Dupla e Três Tambores

Laço em dupla: também chamada de team ropping, é uma prova onde uma dupla de peões laçam um bezerro. Nesta prova um dos laçadores laça a cabeça do bezerro, e assim é chamado de cabeceiro e o outro laçador é responsável por laçar os pés, sendo chamado de peseiro. Nesta prova o trabalho tem que ser em conjunto, pois a dupla de laçadores devem estar sincronizados para não errarem as laçadas.

O tempo de prova decorre a partir do momento que o os laçadores saem do box até que os dois cavaleiros lacem o bezerro e o mantenham sobre a corda esticada e amarrada a sela do cavalo.

Como o próprio nome diz, nesta prova o entrosamento da dupla é fundamental. Dois cavaleiros largam do brete, um de cada lado. O boi que sai pouco mais adiantado desarma a barreira. A primeira ação e a do “cabeçeiro” que tem por obrigação laçar o animal pelo pescoço e/ou chifres.

Depois, é a vez do “peseiro”, que tem por função laçar os pés do bezerro. Caso o “cabeçeiro” quebre a barreira, são acrescidos dez segundos ao tempo final da dupla. Se o “peseiro” laçar somente um dos pés, também haverá penalidade, dessa vez de cinco segundos, somados ao tempo final. A laçada será finalizada quando a corda estiver esticada.

Três tambores (barrel racing): É uma prova praticada por mulheres. São colocados três tambores na arena, numa distância de quatro metros entre eles. O tempo de prova decorre após sair a galope do ponto de partida a amazona devem passar ao redor dos tambores um a um, e retornar ao ponto de partida. É a única prova do rodeio que é exclusivamente feminina e em que a mulher pode mostrar todo seu potencial, e isso acontece sempre com muito charme e elegância..

A corrida é contra o tempo, onde as competidoras contornam três tambores em um percurso pré-estabelecido. Caso venham a derrubar um destes tambores, serão penalizadas em cinco segundos, acrescidos em seu tempo final. Velocidade e entrosamento entre competidora e animal são fundamentais para marcar um bom tempo.

Rodeio: organização exige dedicação e competência

Quem chega a um evento de Rodeio e observa toda a estrutura já montada e as competições em pleno andamento, pode imaginar que é simples organizar uma festa deste porte. Shows, praça de alimentação, som, montagens de camarotes e contratação de profissionais, podem ser muito mais trabalhoso do que parece.

“O público não imagina a responsabilidade e dedicação dos organizadores para atingir os objetivos de um evento deste nível”, comenta Edson Matsuda, organizador do 29º Rodeio Técnico de Adamantina – RTA.

Nos meses que antecedem ao evento os organizadores se dedicam em fechar inúmeros detalhes que ocorrem antes, durante e depois da festa. A princípio é fundamental que os organizadores sejam pessoas experientes e atentas ao planejamento, para que tudo aconteça com absoluto sucesso.

Dentre as exigências para a realização do rodeio é imprescindível ter permissões, contratações, alvarás, policiamento, pagamento de diversas taxas, infra – estrutura, som, shows, tropas, arena, boiadas, seguro obrigatório aos peões, locutores, assessoria de imprensa, enfim, contratação de profissionais que serão responsáveis pelo sucesso do evento.

No caso do RTA todas essas providências já foram tomadas: “Estamos prontos para a abertura da Festa, que mais uma vez deve superar a do ano anterior”, garante Matsuda.

Além de montarias em touros, o evento terá prova de laço em dupla, três tambores, laço em bezerro, montaria em carneiro e shows todas as noites.

No dia 03, show solidário com João Lucas e Walter Filho; no dia 04, o público se diverte ao som da dupla Fernando e Sorocaba; no dia 05 é a vez de Hugo Pena e Gabriel ; no dia 06 a animação é de Victor e Léo. O último dia de festa, domingo, a dupla Edson e Hudson se despede do público e da carreira, com a última apresentação em Adamantina.

O RTA acontece este ano de 3 a 7 de junho, no recinto poliesportivo Sebastião Pires da Silva e as permanentes para o evento estão a venda na Dirami, Via 77, Boi Forte, Mavesa Honda, Choperia Hangar e Arrazzo, em Adamantina. Em Lucélia, na Dirami Calçados e em Osvaldo Cruz e Tupã na Via 77. Em Inúbia Paulista na COCIPA e em Dracena na Raddade.


Redatores: Maciel Dantas e Vâine Bobadilha
foto: arquivo RTA




Bem vindo ao blog do RTA!



Aqui você poderá acompanhar as informações e viver a energia do Rodeio Técnico de Adamantina, que acontece de 03 a 07 de junho.