quarta-feira, 3 de junho de 2009

DUPLAS SERTANEJAS COMANDAM OS SHOWS DO 29º RTA

Nesta 29ª edição do Rodeio Técnico de Adamantina, as duplas sertanejas serão responsáveis por todos shows. O show solidário no dia 03 abre o evento com João Lucas e Walter Filho; no dia 04, o público se diverte ao som da dupla Fernando e Sorocaba; no dia 05 é a vez de Hugo Pena e Gabriel ; no dia 06 a animação é de Victor e Léo. O último dia de festa, domingo, a dupla Edson e Hudson se despede do público e da carreira, com a última apresentação em Adamantina.


Fernando e Sorocaba


Desde os sete anos Fernando já tinha interesse pela música. Quando passou a freqüentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais e, aos 15 anos, deixou família e amigos para tocar em Cuiabá (MT). Entre duplas e bandas dos mais variados ritmos, não parou mais, e de lá chegou a Uberlândia (MG).

O “outro” Fernando foi criado em Sorocaba (SP), acabou ganhando o nome da cidade de apelido. De lá também herdou a paixão por country americano, cavalos e esportes como laço, no qual se tornou campeão de várias provas. Foi só na faculdade de Agronomia em Londrina (PR) que se interessou realmente pela música.Com composições próprias, Sorocaba conquistou o público londrino em festas universitárias e boates. No segundo ano de faculdade, em setembro de 2006 lançou o primeiro CD e DVD “Ao Vivo em Londrina”, totalmente independente e com apoio de empresas locais.


De Minas, um amigo em comum entre Fernando e Sorocaba acaba por unir a dupla. A consagração chega com o CD e DVD “Bala de Prata”, lançado em janeiro de 2008 pela Universal. Gravado em Santa Fé (PR) apenas com músicas de composição própria, o show contou com dez mil pessoas cantando em coro grandes hits como “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata”, música que entrou na trilha sonora da novela “Revelação” (SBT) e alcançou a posição 60 no Ranking Crowley em todos os gêneros em 2008. O projeto vendeu 45 mil cópias.


Hugo Pena e Gabriel

Hugo tocava em uma casa noturna na cidade de Maringá, estado do Paraná. Devido ao excesso de trabalho, teve um problema nas cordas vocais e parou de cantar por um tempo. O proprietário da casa noturna em que ele trabalhava, contratou outro músico, o Emerson Campos (Gabriel), para substituir o Hugo no período que ele estivesse tratando da sua garganta. As apresentações do Emerson Campos (Gabriel) agradaram muito o público da casa nesse período que ele tocou sozinho. Quando o Hugo se recuperou e voltou a tocar, alguns amigos sugeriram que eles (Hugo e Gabriel) cantassem juntos. Foi nesse momento que Hugo convidou Emerson (Gabriel) para formar uma dupla. O convite foi aceito imediatamente.. Nasceu então no mês de outubro de 2004, HUGO PENA & GABRIEL.

A dupla é um dos grandes sucessos da música sertaneja da atualidade. Os paranaenses estouraram em todo o Brasil, entrando para a lista dos artistas mais tocados em rádios de todo o país com o sucesso da canção “Mala Pronta”. Agora, mesmo mantendo posição entre os dez mais pedidos por ouvintes de toda parte, Hugo Pena e Gabriel lançam nacionalmente uma nova música de trabalho, “Robin Hood da Paixão”, que mesmo antes de qualquer ação já é o sertanejo mais pedido em Belo Horizonte e a música mais tocada em Campinas, dois importantíssimos pontos de referência do sucesso de uma canção. Com isso, o resultado vem na agenda de shows que para o mês de maio já tem 25 apresentações fechadas.


Victor e Leo

As músicas de Victor & Léo têm características próprias, com um pé no pop, sem perder a essência da música sertaneja. O seu estilo cativa à primeira audição, com refrões que ficam na cabeça, sem precisar recorrer à agressividade ou à adrenalina. Nos discos, assim como nos shows, o corpo e o peso do som impressionam pelo fato de não usarem guitarras ou sintetizadores. Toda essa mistura é vista com ênfase em "Borboletas", terceiro disco da dupla pela SONY BMG.

O CD "Ao Vivo em Uberlândia", trabalho anterior da dupla, fez eles alcançaram maior visibilidade nacional, ficando entre os três artistas que mais venderam no ano passado. Suas músicas são as mais procuradas em sites de letras, fora que os ringtones são os mais baixados pelos celulares do país, seus vídeos no Youtube foram vistos mais de 20 milhões de vezes e seus shows em 2007 arrebanharam mais de 3,5 milhões de espectadores.

Dos trabalhos anteriores, a dupla emplacou cinco hits nas rádios - "Fada", "Vida Boa", "Amigo Apaixonado", "Fotos" e "Tem que Ser Você". "Borboletas", musica de trabalho do último CD é mais uma para a coleção. "Nosso trabalho partiu do interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento", lembra a dupla, que sempre faz de seus shows um meio para passar mensagens de fé e positividade.
Edson e Hudson

A dupla começou a carreira há vinte e oito anos, cantando em praças públicas, bares, rodeios e bailes, mostrando desde crianças o interesse musical. Filhos de família circense Edson e Hudson sempre foram em busca dos seus objetivos. O circo trouxe inúmeras experiências boas que fortaleceram ainda mais a união dos irmãos. A concretização dos objetivos da dupla deu-se no ano de 1995, quando gravaram o primeiro disco. Já no ano de 2002, com um resultado surpreendente de vendas e execução em todas as rádios do país, gravaram o quarto cd "Edson e Hudson - Acústico - Ao Vivo".
A dupla têm todos os motivos para comemorar o caminho de vitórias, tendo a música "Azul" conhecida em todo o Brasil e conquistando a admiração do público. Esse ano lançaram o CD/DVD Despedida e no mês de abril a dupla começou um Tour Despedida.





material coletado: Ailime Inirai Ruiz Piva de Carvalho e Verena Moreira Raymundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário